02-12-2019 – Prorrogação de Inscrição – NOVOTEC EXPRESSO 2020

Prezados Alunos,

Informamos que as inscrições para os cursos do Novotec Expresso 2020 foram prorrogados até dia 08/12 (domingo).

As inscrições são realizadas pelo aluno interessado diretamente no site: www.novotec.sp.gov.br

Conheça alguns vídeos motivadores do Novotec, acessando: https://www.youtube.com/channel/UCIVUMxjkzl-KdwH23MBPM8w

Informamos que as Unidades Escolares estarão disponibilizando os laboratórios de informática, para que os os alunos tenham todo o suporte necessário para realizarem a sua inscrição.

Portanto, não perca essa valiosa oportunidade!

O “Novotec Expresso” chegou trazendo opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do Ensino Médio paulista. E são oferecidos pelo Centro Paula Souza, que é reconhecido pela excelência nas ETECs e FATECs espalhadas pelo Estado.

São cursos de qualificação profissional, de 200 horas num único semestre, e as turmas assistem as aulas em média 3 vezes na semana, com carga horária semanal de 12 aulas.

Os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mercado de trabalho e da vida fora da escola. Além de preparar o jovem para gerar sua própria renda, ajudam a tornar o ensino médio mais prático e interessante.

Na região da Diretoria de Ensino de Itu, o Novotec Expresso 2020, será oferecido na:

· FATEC ITU com os cursos:

ü Criação de Sites Plataformas Digitais – 20 vagas – tarde;

ü Excel Aplicado à Área Administrativa – 20 vagas – tarde;

ü Organização de Eventos – 20 vagas – tarde;

ü Introdução à Robótica (Programação Arduíno) – 20 vagas – tarde;

ü Práticas de Gestão de Pessoas – 20 vagas – tarde.

· ETEC “Dr. Nelson Vianna Alves” – TIETÊ, com os cursos:

ü Ajudante de Laboratório Químico – 30 vagas – tarde;

ü Edição de Vídeo – Youtuber – 30 vagas – tarde.

· EE Gaspar Ricardo Júnior – IPERÓ, com o curso:

ü Marketing Digital – 20 vagas – noite – atendido pela ETEC “Sales Gomes”

· EE Pres. Arthur da Silva Bernardes – CERQUILHO, com os cursos:

ü Excel Aplicado à Área Administrativa – 30 vagas – tarde – atendido pela “ETEC Cerquilho”;

ü Design de Moda – 30 vagas – tarde – atendido pela “ETEC Cerquilho”.

· EE Victória Marcon Bellucci – CERQUILHO, com o curso:

ü Técnicas de Vendas – 30 vagas – tarde – atendido pela “ETEC Cerquilho”.

Cronograma:

1. Os alunos se inscrevem pelo site do Novotec até: 08/12/2019;

2. As matrículas serão online, realizadas no ano que vem: de 03 a 07/02/2020;

3. As aulas terão início no dia 02/03/2020 e término previsto para 08/07/2020.

Todas as informações sobre o Novotec Expresso podem ser obtidas no site: http://www.novotec.sp.gov.br

Equipe Regional – Programa Novotec