06-01-2022 – FSP Câmpus Capivari oferece cursos de Pós-Graduações gratuitos

O IFSP Câmpus Capivari está com processo seletivo para o ingresso nos cursos de Pós- Graduação Lato Sensu em Ensino de Línguas e no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Ciências e Matemática.

Os dois cursos são gratuitos, não possuem taxa de matrícula, nem taxa de inscrição para o processo seletivo e serão realizados na modalidade de Educação a Distância (EaD) com atividades presenciais aos sábados no IFSP Câmpus Capivari, localizado na Avenida Doutor Ênio Pires de Camargo, no 2971, Bairro São João Batista, Capivari/SP. A aula inaugural dos dois cursos acontecerá no dia 05 de março de 2022.

O(a) candidato(a) deverá ser portador(a) de diploma ou atestado de conclusão de curso de graduação em nível superior emitido por instituição de ensino superior. O(a) candidato(a) estrangeiro(a) deverá ser portador(a) de diploma de graduação

revalidado. As inscrições para os processos seletivos serão realizadas de forma on-line até às 23h59 do dia 31 de janeiro de 2022.

Site do IFSP Câmpus Capivari https://cpv.ifsp.edu.br/

Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Línguas

O curso terá início em março de 2022 e terá duração de dois anos. O egresso do curso estará preparado para discutir objetivos e desafios atuais do ensino e aprendizagem de línguas em diferentes níveis e modalidades, bem como o papel do professor pesquisador na sala de aula, tendo como subsídio o conjunto de conhecimentos teórico-práticos construídos no decorrer do curso. Espera-se contribuir para a formação de profissionais críticos e reflexivos que sejam capazes de mobilizar e articular saberes linguísticos, culturais e metodológicos de forma a aprimorar suas práticas pedagógicas.

Número de vagas: 30 vagas Duração: 4 semestres

Periodicidade de ingresso: a cada 2 anos Coordenador: Prof. Tiago Pellim

E-mail para contato : pgel.cpv@ifsp.edu.br

Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Ciências e Matemática

O curso terá início em março de 2022 e terá duração de 18 meses. O egresso do curso terá formação sólida em conteúdos de sua área de origem e conhecimentos dos métodos e técnicas de ensino que lhe permitirão atuar em projetos de ensino e aprendizagem nessas áreas, seja na educação básica ou ensino superior ou mesmo em ambientes não formais da educação. Desenvolverá também conhecimentos e habilidades de pesquisador capaz de propor caminhos para o enfrentamento dos desafios da educação no ensino de Ciências e Matemática regional e nacional, a partir da articulação entre saberes pedagógicas educacionais, conhecimento de aspectos históricos e epistemológicos da ciência e uso de novas tecnologias de ensino.

Número de vagas: 40 vagas Duração: 3 semestres

Periodicidade de ingresso: a cada 18 meses Vagas: 40 por seleção

Coordenador: Prof. Dr. Mauro Vanderlei de Amorim E-mail para contato : pcm.cpv@ifsp.edu.br