08-04-2020 – Merenda em casa – Saiba mais!

MERENDA EM CASA INFORME

Merenda em Casa: o Programa

O que é

Trata-se de uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos enquanto estiverem em suas casas por conta da suspensão das atividades presenciais.

 

O benefício

Serão R$55,00 por aluno, pagos mensalmente aos responsáveis durante o período de suspensão de aulas.

 

Quem tem direito a receber o benefício

Famílias com renda mensal de até 89 reais por pessoa cadastradas no CadÚnico e as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com alunos na rede estadual de São Paulo. Serão contempladas as famílias cadastradas no CadÚnico até o dia 20 de março de 2020.

 

Como receber o benefício

Para receber o benefício, o Responsável pelo aluno no CadÚnico precisa apenas baixar o aplicativo PicPay, disponível na Play Store e App Store, nos celulares dos responsáveis, e se cadastrar no aplicativo. Passo o passo para conseguir ter acesso ao benefício:

– Pesquise por “PicPay” nas lojas virtuais Apple Store ou Google Play (para dispositivos Android) e faça o download do aplicativo;

– Crie uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data nascimento. A conta deve ser criada em nome do Responsável pela Unidade Familiar do CadÚnico;

– Valide sua identidade. Para a validação da identidade, o usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do seu RG ou CNH. Esse passo é importante tanto para a segurança do usuário no aplicativo quanto para a confirmação da família como beneficiária do programa;

– Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta PicPay do usuário.

 

Quem deve fazer o cadastro

O cadastro deve ser feito pelo(a) Responsável da Unidade Familiar no CadÚnico ou pela pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família.

 

Como utilizar o dinheiro

O recurso referente ao mês de abril cairá automaticamente na conta PicPay do(a) Responsável a partir do dia 07 de abril. Os recursos poderão ser sacados em qualquer caixa da rede 24hrs, utilizados em maquininhas de cartão de crédito ou transferidos para a conta corrente do mercado de sua região. Tudo isso sem qualquer taxa.

 

Problemas

A PicPay fornece apoio pelo chat disponível no aplicativo ou pelo telefone 0800 025 8000. Dúvidas sobre o aplicativo ou como utilizar os recursos devem ser feitas por esse canal.

Caso os beneficiários tenham dúvidas quanto a sua elegibilidade ao Programa ou ao seu cadastro, devem contatar a escola.

 

Mais informações

Ligue para o canal de atendimento da PicPay através do 0800 025 8000 ou acesse o site merendaemcasa.educacao.sp.gov.br

 

 

Assista o vídeo abaixo!