13-06-2018 – DIRETORIA DE ENSINO DE ITU REALIZA 1ª MOSTRA REGIONAL PROEMI

DIRETORIA DE ENSINO DE ITU REALIZA 1ª MOSTRA REGIONAL PROEMI

Com o objetivo de prestar de contas e compartilhar as experiências das escolas, no desenvolvimento do Programa Ensino Médio Inovador, a Diretoria de Ensino da Região Itu realizou na última sexta-feira, dia 08/06/18, a 1ª Mostra Regional do PROEMI.

O evento contou com a participação de 41 Escolas Estaduais, que se revezaram na apresentação de seus projetos, dentro dos Campos de Integração Curricular: Acompanhamento Pedagógico, Iniciação Científica e Pesquisa, Mundo do Trabalho, Produção e Fruição das Artes, Línguas Adicionais/Estrangeiras, Cultura Corporal, Comunicação, Uso de Mídias e Cultura Digital e Protagonismo Juvenil.

Estiveram presentes na 1ª Mostra Regional PROEMI, o Dirigente Regional de Ensino Professor Claudemir Braz de Campos, representantes das Secretarias Municipais de Educação da região, Supervisores de Ensino, Diretores de Escolas, Professores Coordenadores, Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico Professores e alunos da rede estadual de ensino.

As apresentações foram realizadas através de plenárias, com o uso de mídias, exibição de vídeos e banners, além de exposições de produto final dos projetos, como “Empreendedorismo”, “Robótica”, “Mídias Digitais” e “As imagens e objetos no contexto histórico”. Os presentes puderam entender a utilização e aplicação dos recursos públicos, como aporte financeiro para o desenvolvimento pedagógico e consequente melhoria do ensino e da aprendizagem.

Segue o link para acesso aos materiais apresentados pelas Unidades Escolares, as fotos e aos vídeos do evento (que serão disponibilizados posteriormente) da 1ª Mostra Regional PROEMI – DER ITU          –          https://goo.gl/i7Svd3

Supervisores de Ensino responsáveis pelo PROEMI – DER ITU

Sueli Moraes e Luciano Zinsly