24-09-2020 – Atribuição de Classes e Aula – NOVO FORMATO!

Atribuição de Classes e AulaNOVO FORMATO!

 

Data: 24/09/2020

Assunto: Atribuição online na Secretaria Escolar Digital – SED

 

A Diretora de Ensino,  informa que está aberta a opção para “Manifestação de Interesse” em participar da atribuição de aulas, na SED – https://sed.educacao.sp.gov.br , para atribuição de aulas.

Esta opção ficará aberta de terça-feira, às 14h00 até quinta-feira, às 23h00.

Podem realizar as inscrições os professores que já possuem contrato ativo junto a SEDUC.

A atribuição acontecerá na sexta-feira, até às 23 horas, pelos Diretores das escolas, os quais entrarão em contato com os interessados.

É de responsabilidade do docente, fazer a sua escolha de aulas/escolas, pela ordem de prioridade, bem como observar em sua estratégia de escolha, o tempo de deslocamento entre uma escola e outra.

 

Segue o passo-a-passo para a Manifestação de Interesse nas aulas:

Passo 1 – Clique no menu Atribuição Online e depois em Manifestação de Interesse.

Passo 2 – Será exibido um pop-up com uma mensagem na tela. Leia com atenção e clique em Fechar.

Passo 3 – Clique no ícone da coluna selecione.

Passo 4 – Selecione a carga horária máxima que deseja e clique em Próximo.

Passo 5 – Selecione a quantidade de escolas em que deseja ser atribuído, dê o aceite dos termos da resolução e clique em confirmar. As opções que você marcou serão gravadas no sistema e uma mensagem de confirmação será exibida na tela.

Passo 6 – Ao fechar a mensagem de confirmação, você será direcionado para a tela de manifestação.

Clique em Pesquisar para exibir todas as aulas disponíveis. Serão visualizadas pelo professor as disciplinas de habilitação e qualificação informadas no sistema formação curricular. Caso encontre algum problema verifique com a unidade escolar.

Dica: também é possível filtrar o saldo de aulas por disciplina. Caso queira fazer esse filtro, basta clicar em Selecione ao lado de disciplina, marcar as disciplinas que deseja exibir e clicar em Salvar. Depois é só clicar em Pesquisar. É possível também selecionar uma escola específica.

Passo 7 – Serão exibidas todas as aulas disponíveis. Marque as aulas que deseja manifestar interesse e clique em Confirmar.

No caso das aulas em substituição, é possível clicar no ícone da lupa e visualizar o motivo e a vigência do afastamento.

Dica: caso queira visualizar os dados da escola como dados de contato, quantidade de alunos, turmas, etc., clique na lupa da coluna escola.

Passo 8 – Serão exibidas todas as aulas que você manifestou interesse. Clique nas setinhas verde e vermelha para alterar a ordem de prioridade das aulas em que tem interesse e clique em Salvar.

Será exibida uma mensagem de confirmação.

 

Segue, a seguir, link de vídeo no YouTube de como realizar a manifestação de Interesse pelo professor.

Manifestação de Interesse nas Aulas – https://youtu.be/75jEihWPBlw.  

 

Atenciosamente,

Comissão de Atribuição de Classes/Aulas 

Prof.ª Josimarie Julio

Dirigente Regional de Ensino