– INSCRIÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA:
– Transferência Com Mudança de endereço, ou
– Transferência Por intenção (sem mudança de endereço)
Apenas para alunos que já possuam matrícula ativa junto à escola da rede pública (municipal ou estadual)
Pode ser realizada de duas formas:
- Presencialmente: munido de documento pessoal do aluno, dos responsáveis e comprovante de endereço Atualizado.
O responsável pode realizar a inscrição junto à unidade escolar, ou nos Postos do Poupatempo.
- On-line: o responsável realiza através do site https://sed.educacao.sp.gov.br/, com login e senha, conforme cadastro junto à unidade escolar.
Ao acessar o sistema SED, o responsável deverá clicar em “Gestão Escolar – Inscrição de Deslocamento/Transferência Online.
Atualizar as informações para que seja gerada a Inscrição.
Após realizada a Inscrição, aguardar compatibilização automática do sistema, que ocorre sempre as terças e quintas-feiras no final do dia, conforme disponibilidade de vagas.
Informamos ainda que, no caso de Mudança de endereço, o sistema compatibiliza em uma das escolas mais próximas ao novo endereço, que possua vaga disponível, e não necessariamente na escola onde foi realizada a inscrição.
No caso de Inscrição por Intenção, o responsável deverá realizar a inscrição apenas na escola de interesse, frequentando aulas na escola com matrícula ativa, até que surja a vaga.
O acompanhamento da vaga é feito via sistema, pelo site https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta, informando o RA do aluno e a data de nascimento.
==> Tutorial – Transferência Online <==
Em caso de dúvidas, entrar em contato através do telefone 11-4813-7625 ou via e-mail: deitucie@educacao.sp.gov.br