INSCRIÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA

– INSCRIÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA:

 

– Transferência Com Mudança de endereço, ou

– Transferência Por intenção (sem mudança de endereço)

 

Apenas para alunos que já possuam matrícula ativa junto à escola da rede pública (municipal ou estadual)

 

Pode ser realizada de duas formas:

  1. Presencialmente: munido de documento pessoal do aluno, dos responsáveis e comprovante de endereço Atualizado.

O responsável pode realizar a inscrição junto à unidade escolar, ou nos Postos do Poupatempo.

 

  1. On-line: o responsável realiza através do site https://sed.educacao.sp.gov.br/, com login e senha, conforme cadastro junto à unidade escolar.

Ao acessar o sistema SED, o responsável deverá clicar em “Gestão Escolar – Inscrição de Deslocamento/Transferência Online.

Atualizar as informações para que seja gerada a Inscrição.

 

Após realizada a Inscrição, aguardar compatibilização automática do sistema, que ocorre sempre as terças e quintas-feiras no final do dia, conforme disponibilidade de vagas.

Informamos ainda que, no caso de Mudança de endereço, o sistema compatibiliza em uma das escolas mais próximas ao novo endereço, que possua vaga disponível, e não necessariamente na escola onde foi realizada a inscrição.

No caso de Inscrição por Intenção, o responsável deverá realizar a inscrição apenas na escola de interesse, frequentando aulas na escola com matrícula ativa, até que surja a vaga.

 

O acompanhamento da vaga é feito via sistema, pelo site https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta, informando o RA do aluno e a data de nascimento.

 

==> Tutorial – Transferência Online <==

 

Em caso de dúvidas, entrar em contato através do telefone 11-4813-7625 ou via e-mail: deitucie@educacao.sp.gov.br